15/02/10

Veneza,o outro Carnaval...

ORIGEM DO CARNAVAL....
O Carnaval de Veneza surge a partir da tradição do século XVII ,onde a nobreza,se disfarçava para sair e misturar-se com o povo.
Neste Carnaval as máscaras são o elemento mais importante pelo seu requinte e elegância.

DURAÇÃO DOS FESTEJOS...
A festa carnavalesca de Veneza tem duração de 10 dias.Durante as noites realizam-se bailes em salões e as companhias são conhecidas como Compagnie della calza realizam desfiles pela cidade. As companhias mais conhecidas são Os Antigos e os Ardentes.

OS TRAJES....
Os trajes que se usam são característicos do século XVIII,e são comuns as maschera nobile,ou seja,máscaras nobre,caretas brancas com roupa de seda negra e chapéu e chapéu de três pontas.

AUSÊNCIA DO CARNAVAL...
Em 1797 Veneza passou a fazer parte do Reino Lombardo-Véneto,quando Napoleão Bonaparte assinou o tratado de campo formio.No que respeita ao Carnaval os festejos foram proibidos.No ano seguinte os Austríacos tomaram conta da cidade.

O REGRESSO DO CARNAVAL.....
Em 1979 os festejos foram reestabelecidos de forma oficial,após quase dois séculos de ausência.Desde então os festejos decorrem uns dias antes da quaresma.

4 comentários:

  1. Já fui a Veneza mas não no Carnaval. Apesar disso tenho uma fatiota daquelas e uso-a para receber convidados especiais cá em casa.

    ResponderEliminar
  2. é bonito :)
    e veneza tambem, que ja la estive! **

    ResponderEliminar
  3. Adoro os fatos do carnaval de veneza. Super elaborados.

    jokas

    ResponderEliminar